Foto 3 formas de seguir as regras legais da terceirização de serviços

Blog
Executiva Outsourcing

3 formas de seguir as regras legais da terceirização de serviços

Contratar um fornecedor, ou uma empresa terceira, é extremamente vantajoso, mas também delicado. Isso porque a maioria dos líderes empresariais não se atentam às obrigações legais da terceirização de serviços. Entenda aqui como facilitar o seu sucesso na terceirização.

 

Em três etapas, a Executiva Outsourcing simplifica como criar uma jornada completa de adequação legal para seus fornecedores.

 

Confira abaixo!

 

1. Analise quem chega

Mesmo antes de fechar o contrato, você já deve ter plena consciência da segurança e da conformidade do seu parceiro comercial.

 

Por isso, adotar uma cultura proativa de Qualificação de Fornecedores é essencial na terceirização de serviços.

 

Existem alguns dados que permitem medir a qualidade dos fornecedores parceiros. Em um mercado de competitividade acirrada, a escolha errada de um fornecedor pode comprometer (e muito) seus resultados.

 

Antes de finalizar uma concorrência ou contratar um serviço terceirizado, verifique o histórico financeiro e tributário, além de olhar para pontos de risco de fraudes ou corrupção.

 

Lembre-se: deixar de estudar a fundo a empresa que você vai contratar pode enfraquecer a credibilidade e a reputação do seu negócio no mercado.

 

Entenda aqui como a Executiva Outsourcing apresenta um estudo completo dos fornecedores disponíveis para contratação.

 

2. Monitore todo o trabalho

A Executiva Outsourcing propõe a cultura da auditoria permanente como forma mais segura de acompanhar a adequação legal na terceirização de serviços.

 

E, apesar de a ideia de algo permanente soar mais trabalhosa, na verdade, a dinâmica e os benefícios da auditoria permanente da conformidade na terceirização acaba eliminando a burocracia de processos arcaicos.

 

Não vale a pena arriscar seu negócio apenas validando o momento da entrada dos novos fornecedores. É preciso acompanhar cada etapa e ficar atento aos riscos de ter de assumir as responsabilidades subsidiárias que chegam com o contrato.

 

A auditoria permanente de terceiros realizada pelos auditores com o suporte da melhor tecnologia de Gestão de Terceiros do mercado existe para evidenciar se as atividades e obrigações acessórias estão coerentes com o contrato e com as leis vigentes.

 

3. Auxilie seu parceiro a se desenvolver

Nos mais de 20 anos de mercado da Executiva Outsourcing, descobrimos uma fragilidade cultural em nosso mercado: tomadoras e fornecedoras não se envolvem diretamente na evolução contínua de seus parceiros.

 

Quando você segue a orientação número 2 – Monitorar todo o trabalho -, seu negócio passa a ter dados atualizados em tempo real de toda a operação terceirizada e pode se aproximar do fornecedor para ajudá-lo a melhorar pontos estratégicos.

 

Essa relação vai fortalecer não só a conformidade legal de todo processo de terceirização, mas também garantir parcerias mais saudáveis e duradouras para você ter sucesso nos seus objetivos de negócio.

 

Fortaleça seu negócio com adequação legal na terceirização de serviços. Conheça as soluções da Executiva Outsourcing.

 

Fale com a gente: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas comercial (11) 93414-7700 | Filial São Paulo (11) 4502-1146 | E-mail comercial@executiva.com.br 

LEIA MAIS:

4 estratégias para manter um bom relacionamento com fornecedores

Qualificação de fornecedores: como diagnosticar falhas no seu processo

plugins premium WordPress