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4 rotinas desafiadoras para uma boa Gestão de Terceiros

Proteger os processos realizados por empresas terceirizadas é obrigatório para qualquer empresa que busca obter crescimento organizacional em 2023

 

Por isso, investir em atualização constante para as rotinas de gestão de terceiros vai te ajudar a evitar o erro humano, além de garantir um monitoramento eficaz para mitigar sanções, multas, passivos e paralisações indesejadas.

 

Mas, diante de tantos desafios, quais os principais pontos de atenção para garantir uma boa Gestão de Terceiros?

 

A Executiva Outsourcing criou um guia para te mostrar 4 rotinas que mais desafiam as empresas tomadoras de bens e serviços no mercado.

 

1 – SLA ágil e seguro na Gestão de Terceiros

Atingir um alto padrão de SLA (Service Level Agreement) é um grande desafio logo no início da parceria de terceirização.

 

O SLA é o Acordo de Padrão/Nível de Serviço entre as partes e é fundamental para o sucesso na contratação da empresa fornecedora.

 

Isso significa criar uma rotina de mobilização de fornecedores com o objetivo do contrato bem definido, detalhamento técnico e descritivo do serviço, além de uma análise documental completa da empresa contratada e das documentações que validam a prestação do serviço, segundo a lei.

 

Por compreender muitos detalhes, o SLA e a mobilização de fornecedores costumam demandar muito tempo e energia das equipes, além de gerar alto nível de frustração quando a mobilização não é eficaz e as equipes terceiras não recebem a devida avaliação e os treinamentos para assumir suas responsabilidades no seu negócio.

 

2 – Engajar equipes terceiras

Quando o desafio número 1 não for superado, sua operação vai observar dois impactos diretos: o atraso no início da  prestação de serviços e uma equipe terceirizada sem engajamento.

 

O desafio do engajamento de profissionais é alto até mesmo para sua equipe interna. Os profissionais terceiros exigem cuidados específicos neste ponto, afinal eles precisam conhecer uma nova dinâmica organizacional na sua operação.

 

3 – Padronizar a Auditoria

Toda a documentação patronal e funcional que envolve a sua base de fornecedores precisa ser auditada.

 

Sem esse cuidado, ameaças surgem de todos os lados na operação.

 

Muitos tomadores de serviços sofrem para conseguir unificar, classificar e padronizar essa auditoria. Mas esse desafio não acaba por aí.

 

Reunir toda a documentação em um local seguro, de fácil acesso e garantir que os gestores da sua empresa vão conseguir acessá-los e conferir o status de conformidade de cada um deles a qualquer hora e de qualquer lugar também não é tarefa fácil.

 

4 – Monitorar riscos e reduzir passivos de forma efetiva

Todo esse trabalho é focado em proteger a operação de riscos, seja para a segurança e saúde dos trabalhadores, seja para eliminar falhas que geram outros tipos de multas.

 

Como tomadora de serviços, sua empresa precisa validar a adequação legal dos fornecedores e dos colaboradores terceiros, garantindo que as obrigações Trabalhistas, Previdenciárias, Fundiárias, de Segurança e Medicina do Trabalho estejam sendo respeitadas.

 

São muitos detalhes e algumas empresas ainda adotam planilhas obsoletas e metodologias que não dão conta da complexidade de uma efetiva Gestão de Terceiros.

 

Encontrou algum desses desafios na sua operação em 2022?

 

Então, vamos juntos fazer diferente em 2023. 

 

A Executiva Outsourcing é líder no mercado de Gestão de Terceiros há mais de 24 anos. Com metodologia própria e inovadora, garantimos a segurança em toda a operação da sua empresa.

 

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