Foto Sua cultura de Segurança do Trabalho contempla os trabalhadores terceirizados?

Blog
Executiva Outsourcing

Sua cultura de Segurança do Trabalho contempla os trabalhadores terceirizados?

Garantir um ambiente seguro para todos os que vivenciam a operação precisa estar no topo das prioridades dos empresários. Afinal, uma cultura efetiva de Segurança do Trabalho é capaz de garantir saúde e bem-estar dos trabalhadores, além de produtividade, proteção financeira e jurídica para o negócio.

 

Mas sua cultura de Segurança do Trabalho contempla os trabalhadores terceirizados?

 

Para conseguir esse efeito, a gestão da empresa precisa de total atenção à primeira fase de uma parceria de terceirização. Vamos nos aprofundar neste tema!

 

Tudo começa na mobilização!

Uma cultura de Segurança do Trabalho capaz de proteger todos os profissionais que acessam sua planta exige atenção rigorosa aos detalhes.

 

Por isso, a etapa de mobilização das empresas e funcionários terceiros é parte fundamental de uma operação livre de riscos e multas.

 

É no período de mobilização do fornecedor que o SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Padrão/Nível de Serviço) começa a tomar forma.  

 

É neste período de “acolhimento” ou de “boas-vindas” aos fornecedores que conseguimos estabelecer as primeiras exigências que vão dar clareza de quais são os padrões exigidos pela lei que precisam ser obedecidos no contrato.

 

Assim, conseguimos garantir ampla conformidade e adequação aos requisitos legais aplicáveis ao bem ou serviço contratado, dando início a uma parceria segura e livre de passivos

 

Alto padrão em Gerenciamento de Riscos à Saúde e à Segurança do Trabalho

Para conhecer a fundo como a Executiva Outsourcing eleva o padrão de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, apresentamos abaixo nossa metodologia para garantir a melhor mobilização de terceiros.

 

Nesta fase, estamos cadastrando a empresa terceira, garantindo que toda a documentação patronal da mesma esteja em plena conformidade.

 

Para isso, documentos de mobilização precisam ser validados antes mesmo que os trabalhadores terceirizados acessem suas dependências.

 

Abaixo, confira a lista de documentos que não podem faltar nesta etapa:

  • PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos;
  • PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
  • PCMAT – Programa de condições e meio ambiente de trabalho;
  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

 

Se a empresa terceira não estiver preparada para entregar todos esses programas para o seu negócio, ela já será sinalizada como um fornecedor de alto risco para sua operação.

 

Se algum acidente ou doença laboral surgir durante o contrato, sua empresa vai arcar com os custos e com as multas, mesmo sendo a tomadora.

 

Por isso, recomendamos e garantimos que não haja negligência por parte dos gestores que adotam a Gestão de Terceiros como estratégia de desenvolvimento.

É no início da parceria que uma cultura de prevenção aos riscos de saúde e segurança do trabalho, devidamente estabelecida entre os funcionários de todos os níveis, começa a tomar forma.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A GESTÃO DE TERCEIROS DA EXECUTIVA OUTSOURCING

 

Fale conosco: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas comercial (11) 93414-7700 | E-mail comercial@executiva.com.br 

 

LEIA MAIS

Mobilização de Fornecedores: inovação para SLA de contratos terceirizados

3 maiores ganhos com Gestão de Terceiros Profissional

plugins premium WordPress