Foto uros altos no Brasil prejudicam saúde financeira dos fornecedores: evite prejuízos

Blog
Executiva Outsourcing

uros altos no Brasil prejudicam saúde financeira dos fornecedores: evite prejuízos

Os altos juros no Brasil representam um obstáculo significativo para o crescimento e desenvolvimento das empresas.

 

O seu negócio pode estar bem preparado para enfrentar os desafios econômicos do mercado. Mas e seus fornecedores? Já conseguiu mensurar o nível de risco que seus fornecedores podem trazer para sua operação e para o seu caixa por falta de saúde financeira?

 

Abaixo, entenda como a atual taxa de juros está diretamente conectada ao potencial de risco das empresas fornecedoras da sua base.

 

Juros e Saúde Financeira: uma relação direta

O primeiro ponto a ser estabelecido na relação entre altas taxas de juros e saúde financeira das empresas é o aumento do custo de capital.

 

Quanto mais elevada a taxa de juros, mais dificuldade as empresas terão de ter acesso a crédito, o que pode levar a um ciclo vicioso de endividamento e restrição financeira.

 

Um dos principais impactos sentidos, diretamente, pelas empresas, é o encarecimento do capital de giro. 

 

Ou seja, fica mais difícil para os negócios honrarem seus compromissos financeiros e suas obrigações legais, como pagamento de salários, FGTS dos colaboradores e outros.

 

Assim, cria-se um ambiente desafiador para o equilíbrio das contas. Se algum dos seus fornecedores estiver enfrentando dificuldades nessas áreas, sua operação e sua saúde financeira também estão em risco.

 

Como evitar prejuízos

Neste cenário, quanto mais informações você tiver sobre a saúde financeira dos fornecedores, mais preparada sua empresa estará para avaliar os riscos de cada contrato.

 

Fornecedores sem saúde financeira podem afetar seu negócio de diversas formas: com a paralisação da operação; com o alto custo das obrigações trabalhistas das quais sua empresa é responsável subsidiária, tendo que arcar, por exemplo, com o FGTS não quitado pelo fornecedor referente ao período de prestação dos serviços terceirizados e outras.

Ou seja, um impacto operacional, financeiro e de reputação que não poderia vir em pior hora, considerando o desafio generalizado causado pela alta dos juros.

 

Pensando em uma análise completa, a Executiva Outsourcing desenvolveu uma solução capaz de indicar, com precisão, o nível de segurança da contratação de um ou mais fornecedores. 

 

Essa metodologia coloca em suas mãos todos os dados que mostram um verdadeiro raio-x da saúde financeira do fornecedor.

 

Dessa forma, seu negócio consegue responder, com precisão, se a saúde financeira do fornecedor atende à sua expectativa de contrato, observando se o fornecedor tem dívidas, se está em situação de insolvência ou até mesmo em concordata (evitando ou suspendendo a falência).

 

A Executiva Outsourcing blinda seu negócio!

Nossa Certificação Financeira sinaliza a capacidade financeira das empresas por meio de parecer de legalidade, análise com mais de 40 indicadores financeiros, classificação da empresa, entre outras métricas. 

 

Além disso, oferecemos a melhor visualização de dados do mercado. Por meio do Score, mostramos o nível de risco de cada contrato de forma intuitiva e ágil.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA CERTIFICAÇÃO FINANCEIRA

 

Fale conosco: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas comercial (11) 93414-7700 | E-mail comercial@executiva.com.br

 

LEIA MAIS

Score de Fornecedores: como a Executiva Outsourcing sinaliza parceiros seguros

5 riscos de homologar fornecedores sem Certificação Financeira

plugins premium WordPress