telefone

+55 (41) 3668 7782

|  Comercial: +55 (11) 93414-7700

Compartilhe:

Gestão de Terceiros na mineração: conheça os principais benefícios

Por: | 20/02/2024

Categoria: Gestão de Terceiros

Gestão de Terceiros na mineração: conheça os principais benefícios

A indústria de mineração é uma das mais complexas e exigentes em termos de gestão de recursos humanos e operações. Nesse sentido, muitas empresas do setor optam por terceirizar algumas de suas atividades para melhorar a eficiência e focar em suas competências principais. 

 

Neste artigo, vamos explicar como funciona a Gestão de Terceiros na mineração e os benefícios que ela pode trazer.

 

O que é a Gestão de Terceiros na mineração?

 

A Gestão de Terceiros na mineração envolve a contratação de empresas ou prestadores de serviços externos para realizar tarefas específicas dentro da operação da mina. Essas tarefas podem variar desde a manutenção de equipamentos até a extração de minerais, a depender das necessidades da empresa mineradora.

 

Principais benefícios da Gestão de Terceiros na mineração

 

  1. Foco no Core Business

Uma das maiores vantagens é que a empresa mineradora pode se concentrar em suas atividades principais, como exploração e desenvolvimento de recursos minerais, enquanto os terceiros cuidam das atividades secundárias.

 

  1. Redução de Custos

A terceirização permite reduzir custos operacionais, pois as empresas de terceiros geralmente têm expertise e eficiência na realização das tarefas designadas. Este é o caso, por exemplo, da Executiva Outsourcing, que tem mais de 25 anos de mercado. 

 

  1. Flexibilidade

A empresa mineradora pode ajustar facilmente sua força de trabalho de acordo com as demandas sazonais ou flutuações nos preços das commodities, sem a necessidade de contratações permanentes.

 

  1. Acesso a Especialistas

Terceirizar tarefas específicas assegura o benefício de proporcionar acesso a especialistas e tecnologia avançada que podem não estar disponíveis internamente.

 

  1. Redução de Riscos

A responsabilidade por questões como segurança, treinamento e conformidade regulatória pode ser compartilhada com os prestadores de serviços externos.

 

  1. Maior Eficiência

A experiência e a eficiência dos terceiros podem melhorar a qualidade e a velocidade das operações, resultando em maior produtividade.

 

 

Neste artigo, pudemos observar que a Gestão de Terceiros na mineração oferece uma série de benefícios, desde a redução de custos até a melhoria da eficiência e flexibilidade. No entanto, é fundamental escolher parceiros de terceirização confiáveis e garantir uma comunicação eficaz para garantir o sucesso dessa abordagem.

 

Ao aproveitar os benefícios da Gestão de Terceiros, as empresas de mineração podem enfrentar os desafios do setor de forma mais eficaz e concentrar seus recursos no que fazem de melhor: a busca e a extração de minerais valiosos.

 

Veja como a Executiva Outsourcing, empresa com mais de duas décadas e meia de expertise, pode contribuir significativamente para a Gestão de Terceiros da sua organização: https://www.executiva.com.br/solucoes/gestao-de-terceiros 

 

Se preferir, fale com nossos consultores: Matriz (41) 3668-7782 | Vendas comercial (11) 93414-7700 | E-mail comercial@executiva.com.br



Compartilhe:

Mais lidas de Gestão de Terceiros

depoimentos

Novos módulos do SG3 | Gestão de Terceiros com tecnologia e inovação

Estamos lançando novos módulos no SG3 para garantir ainda mais facilidade, produtividade e compliance.

3 diferenciais de um Sistema de Gestão de Terceiros 100% em nuvem

Pensando em otimizar processos e ganhar mais controle sobre terceirizadas, muitos gestores buscam software de Gestão de Terceiros.

O que torna um sistema de gestão de terceiros completo?

São diversos os fatores pode podem te garantir a segurança e confiabilidade na terceirização. Ter um software de gestão de terceiros irá te dar a tranquilidade que você precisa.